lente intraocular
lente intraocular

O que perguntar ao seu oftalmologista sobre lente intraocular?

Assegure a escolha mais adequada para sua visão.

A cirurgia de catarata é um procedimento seguro e eficaz, que pode melhorar significativamente a visão e qualidade de vida.

No entanto, uma das decisões mais importantes que você precisará tomar junto com seu oftalmologista é a escolha da lente intraocular (LIO) que será implantada.

Sobre as LIOs

Existem várias opções de LIOs, cada uma com suas próprias vantagens e limitações. As principais categorias incluem:

  • Monofocais: Corrigem a visão para uma distância específica, geralmente a visão de longe.
  • EdoF (Extended Depth of Focus): A categoria mais nova: proporcionam uma profundidade de foco estendida, melhorando a visão geralmente de longe até a meia distância, mas com uma visão mais limitada para perto.
  • Multifocais: Oferecem correção para múltiplas distâncias, reduzindo ou até eliminando a necessidade de óculos para qualquer distância.
  • Tóricas: Projetadas para corrigir o astigmatismo, podem ser monofocais, multifocais ou Foco Estendido.

Atividades diárias diferentes podem necessitar de lentes diferentes, e a melhor escolha também depende de antecedentes pessoais, cirurgias prévias e a saúde geral dos olhos.

Eu gosto de passar bastante tempo conversando com o paciente sobre tudo isso antes de definirmos as melhores lentes.

Converse com seu oftalmologista.

Dr. Hallim Féres Neto

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC em 2004, Residência em Oftalmologia pela Faculdade de Medicina do ABC em 2007 e especialização em Gestão em Saúde no Insper em 2015. É Cirurgião de segmento anterior no Hospital Israelita Albert Einstein desde 2010 Possui especialidade em: Cirurgia Refrativa, Catarata, Ceratocone e Adaptação de Lente de Contato